sábado, 4 de agosto de 2012

Vai um mergulho !


Mergulhar no azul ou no verde duma piscina é algo muito apetecível nos dias de calor.
Penso sinceramente que as piscinas não deviam ser o elemento essencial do jardim, muitas vezes quanto a mim ficam com o protagonismo todo do espaço exterior, e um jardim é bem mais do que uma piscina. 
Acredito que todas as crianças gostariam de ter uma piscina, olhando para as minhas filhas que devem ter guelras, acho que qualquer pedaço de água faz as alegrias das crianças nos dias de  calor, eu prefiro a praia ! 
Tenho muitas vezes de projetar piscinas e tento que fiquem bem enquadradas,  se possível numa zona resguardada para que o jardim não tenha de ser todo desenhado em função da piscina. As zonas de estar junto das piscinas podem ser por excelência "relaxing areas", tire proveito desses ambientes.
Há poucas coisas mais apelativas num dia de verão do que uma imagem de uma piscina bem desenhada e bem enquadrada, só mesmo um mergulho !
Tive alguma dificuldade em seleccionar imagens, há tantas e tão bonitas ! hoje em dia uma piscina pode não ser um investimento assim tão grande, há soluções mais baratas e uma pequena piscina é por vezes a solução mais inteligente.

Malibu style..

 As piscinas que prefiro são as rectangulares, são as melhores para nadar e fáceis de "arrumar" no espaço

 As piscinas "babantes" são uma excelente solução quando há desníveis e vistas como esta !
Urban chic !
 Gosto das piscinas que se vêm de casa principalmente à noite quando estão iluminadas.

 Acho genial esta piscina para nadar a acompanhar o desnível
 Ambiente, urbano e depurado
 Uma piscina tradicional que foi transformada numa piscina biológica
 Simples e convidativa



Exótica !
Para nadar !
Fresca e verde !
Espero que tenham gostado!
Até breve
Teresa Chambel
Imagens via: Pinterest, Architectural Digest, Elle Decor, House Beautiful, House to Home
<a href="http://www.bloglovin.com/blog/3787324/?claim=s2r3dpevr5z">Follow my blog with Bloglovin</a>

4 comentários:

  1. Olá Teresa, concordo, e também prefiro praia, mas um mergulho também é super bom e refrescante! LOL
    Adorei as dicas! Beijos e bom Fim de semana!!
    Zé Pedro

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Zé Pedro, com este calor é que apetece !! bjs e bom fim de semana, Teresa

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresa,

    Ando a pesquisar ideias para jardins com piscinas e encontrei o seu blog. Fiquei fascinada com o conhecimento, dicas e fotos que transmite! Estou cheia de vontade de ir lá para fora jardinar!

    Tem toda a razão quando refere que o protagonismo de um jardim vai todo para a piscina, o que está errado. Era exactamente isso que eu não queria fazer no meu projecto para a execução de um espaço exterior.

    Pode dar-me umas sugestões para a disposição/tipos de vegetação a colocar na zona de refeições, tendo em conta que o sol só bate na mesma pouco tempo (mais ou menos 4 horas)? Um amigo fez-me um desenho em 3D, acha que posso enviar para o seu mail?

    Obrigada e bom fim de semana! :)

    Teresa Maximiano - Porto de Mós

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa, obrigado pela sua mensagem, pode enviar-me o 3D para o mail tchambel@planoauxiliar.pt que eu dou-lhe algumas suhgestões de vegetação. um beijinho e até breve

      Eliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve