terça-feira, 19 de março de 2013

Ao meu pai ..

Queridos amigos,
Infelizmente o meu pai partiu há mais de cinco anos, lembro-me dele todos os dias..Hoje neste dia do pai, dia de S. José deixo-lhe em jeito de homenagem esta publicação.
O meu pai adorava flores e adorava o jardim (não de jardinar...) mas de comprar arbustos, árvores, flores..e encher o jardim com tudo..Adorava flores, especialmente gerberas.
O meu pai adorava o campo, a sua costela de alentejano era bem marcada !( não gostava de praia) amava a natureza, adorava olaias  em flor, adorava medronheiros e oliveiras, parte do meu gosto pela natureza vem dele..
Ele costumava dizer que eu tinha sido esperta e tinha escolhido o lado bonito da vida... e é verdade e foi muito graças a ele que eu escolhi este caminho. 
Tenho muita pena que não esteja aqui agora ..mas de onde está sei que está a olhar por mim..por nós.

Obrigado Pai por  tudo o que foi, por tudo o que me ensinou e por me ter sempre amado incondicionalmente..e ainda por ter sido o melhor Avô do mundo ! Todos os dias me lembro de si com muito amor..

No dia do meu casamento 29 de Julho de 1994..

 Sempre que comprava flores eram gerberas..de muitas cores !


Um dia comprou uma camélia..que nunca vingou..não sei porquê pois os vizinhos têm uma linda..
 Também gostava de hibiscos (paixão que eu partilho..) durante anos tivemos dois no jardim 


Um dia resolveu comprar muitas alfazemas e mandar plantar num canteiro 

Ainda temos dois medronheiros no jardim comprados por ele
 Hortenses 

Tal como ele adoro as olaias em flor..
As oliveiras do seu Alentejo..

Até sempre amigos
Obrigado pela visita
um abraço
Teresa Chambel

Imagens via : Pinterest

11 comentários:

  1. Olá Teresa,

    É para lhe dizer que a sua homenagem é muito bonita. :))))

    Um abraço
    Dinis

    ResponderEliminar


  2. Amiga Teresa:
    Esta homenagem ao seu pai é emocionante!

    O gosto pelo campo e pelas flores é próprio de pessoas sensíveis e esses genes têm continuidade na filha e.... pelo que percebo nas netinhas que são umas queridas.
    Um beijinho para si.
    Maria Marques(Mariamar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Maria, eu era muito ligada ao meu pai e ele faz-me muita falta, não sou muito destas coisas mas apeteceu-me fazer-lhe esta homenagem, um grande beijinho para si

      Eliminar
  3. E que ar orgulhoso com que ele levava noiva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida Helena, ele sempre teve muito orgulho de mim (mesm quanodo eu não merecia...)Este foi um dia feliz para ambos...tenho muitas saudades do meu Pai ! bjs

      Eliminar
  4. Teresa
    Como gosto muito de flores, costumo visitar o seu blog, que muito aprecio, o seu nome era-me
    familiar e qual não foi o meu espanto ao ver a sua fotografia de casamento e ver que o seu pai
    foi o meu querido professor de Geografia Dr. Chambel(Santarem) . Que saudades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria, fiquei muito comovida com as suas palavras, o meu pai era uma pessoa extraordinária e sinto a falta dele todos os dias, as aulas e os alunos eram aquilo que o fazia mais feliz.
      Muito obrigado pela sua mensagem e volte sempre, bjs

      Eliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve