segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Noticias do meu terraço no inverno


Queridos amigos,
Quem acompanha regularmente este blogue sabe que estive quase dois meses sem máquina fotográfica (o que para mim é um desespero..), finalmente tenho-a de volta e posso dar noticias do meu terraço que está lindo cheio de cor, flores e aromáticas. Os bolbos estão a  começar a florir e ontem como esteve um fantástico dia de sol  aproveitei para fazer uma pequena reportagem de tudo o que se está a passar !


 As urzes estão em flor  desde setembro..
 Os meus ciclamens, kalanchoes, alegria-do-lar e salsa !!

 Adoro os meus ciclamens !!
 
Estou ansiosa por ver todos os meus bolbos em flor..as frésias estão a começar..
 Os potemole estão cheios de jacintos e narcisos a crescerem



 
 Nos herbpack também há novidades !!


 Os crocus estão quase...
 Herbpack e jacintos..


 O primeiro jacinto do ano é branco e cheira tão bem !!

 O  Minigarden tem crocus, fresias, tulipas e ranunculus ! a par com aromáticas
 life in a bag cheios de microvegetais de manjericão, rabanete !
Rabanetes e salsa..no My little Garden

Adoro coentros !

 Vista geral do meu terraço..
 O Silvestre e o Kiko adoram o terraço nos dias de sol de inverno..


Os vossos terraços e varandas com estão ?? lindos e floridos ??
Mãos à obra que a primavera prepara-se no inverno !

Obrigado pela visita
Um abraço
Teresa

Imagens : TC

18 comentários:

  1. Ora aqui está um terraço como eu gosto! E que variedade enorme de flores que a Teresa tem!! Quem sabe, sabe! Preciso de seguir o seu exemplo e fazer alguma coisa pelas minhas varandas:) Por este andar, quando chegar a Primavera vai ter um terraço super cheiroso e florido!!! Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela, como só tenho este pequeno terraço, encho-o com de tudo um pouco, este ano exagerei nos bolbos e estou em nervos para ver tudo em flor ! bjs e boa sorte para as suas varandas que devem estar lindas como tudo a que a Manuela faz !

      Eliminar
  2. Muito bonito... Tenho que pôr mãos à obra! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luisa, é mais fácil do que parece, basta começar ! bj

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigado, as urzes são lindas e estão em flor todo o outono e inverno, bjs

      Eliminar
  4. Querida Teresa,
    A reportagem ficou ótima!
    Obrigada pela partilha!
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Silvia, obrigado, estava um dia muito bonito de sol que também ajudou. bjs

      Eliminar
    2. Os jacintos gosto de tê-los dentro de casa, em vasos pequenos para perfumar os espaços. Mas cuidado com o gato.
      O meu só pode ir à varanda na minha presença, senão come algumas plantas.
      Meus parabéns. Adorei

      Eliminar
  5. Olá Teresa!
    Um terraço já muito Primaveril! Os cíclames estão lindos!
    O meu terraço foi vitima do temporal Tive que recolher numa marquise(dentro do terraço) todas as plantas medias e pequenas, foram violentamente sacudidas pelo vento! Mas tenho a florir 2 estrelícias, as minhas camélias estão em botão, os cíclames também, mas os meus jacintos e tulipas não floriram; acho que é do excesso de humidade.
    Fica desmotivada com este tempo, nem apetece ir ao terraço.
    Beijinhos e bom fim de semana
    Paula Cortez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Paula, os meus bolbos só resistiram porque o meu terraço é coberto e não levam com chuva..vai ver que o seu terraço vai ficar lindo na Primavera, de facto este inverno está do pior !! bjs

      Eliminar
  6. Olá Teresa , sabe me informar se Jacintos e Crocos, se adaptam no clima brasileiro região mais quente ?
    Sempre os achei lindo, e vendo o seu terraço entao, estao todos muito bonitos.
    Sobe o minigarden sabe se eh vendido aqui tambem ? ja procurei e não encontrei.

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kaka, dão-se mas vai ter de os plantar no outono ( no seu outono final de Março inicio de Abril) para florirem no seu inverno. Se não encontrar os bolbos pode comprar online http://www.bulbsdirect.com/, veja onde pode comprar os eu minigarden no site deles http://pt.minigarden.net/, qualquer dúvida diga, bjs

      Eliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve