domingo, 27 de abril de 2014

Hoje foi dia de plantar mais bolbos de verão !

Queridos amigos,
Chegando a primavera não há fim-de-semana que não passe pelo menos uma hora no meu terraço. Tive a sorte de me terem dado imensos bolbos e tal como fiz no outono estou a plantá-los para ter um verão florido. Quando fui buscar os sacos dos bolbos reparei que oa Lilium sp ( lirios ou açucenas) estavam germinar e resolvi plantá-los num vaso grande pois são plantas que ficam altas, como gosto de ver muitos bolbos juntos resolvi plantar no mesmo vaso as Oxalis iron cross  que o MESTRE JARDINEIRO  me ofereceu. Tanto os lirios como as oxalis vão ser uma estreia no meu terraço.
Os lirios não tinha fotografias logo..não faço ideia se serão cor-de-rosa, cor-de-laranja, etc mas não me inporto, adoro surpresas !


As oxalis são assim, pequeninas e cor-de-rosa..

Plantar bolbos como sabem é simples, rápido e barato !
 Usei um vaso antigo que estava cheio de terra mas não tinha plantações ( morreu há uns tempos o alecrim que lá estava), não tirei o substrato mas adicionei uma camada de humus (Siro, pois desta forma fertilizo e torno o substrato mais rico e solto 


 Coloquei no cento os conco bolbos de açucenas que tinha (penso que foi a Liscampo que me ofereceu para um workshop)
 Aqui estão os bolbos de oxalis..plantei todos !
 Juntos sem se tocarem..


 Tapei tendo deixado de fora a  parte que estava a germinar...
 Reguei ! e agora é esperar pacientemente !

 Jardinaram muito este fim-de-semana ??

Para além destas plantações fiz muitas outras que vos vou mostrar ao longo da semana e estejam atentos pois esta semana há um passatempo imperdível !!
Uma excelente semana para todos
Obrigado pela visita
Teresa

Imagens : Pinterest e TC

1 comentário:

  1. Olá Teresa,
    Com o fim de semana livre o regresso do sol, também estive no terraço. Em arrumações, limpezas e plantações de bolbos de oxalis!!! :) também é uma estreia, espero que resulte! Por outro lado, tenho neste momento lindas anêmonas a florir! :) beijinhos!

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve