terça-feira, 20 de maio de 2014

Jardinagem "Low Cost " o tema que escolhi para a "minha Revista Jardins" !

Queridos amigos,
Fui convidada para ser Diretora da edição de Junho da Revista Jardins e escolhi como tema Jardinagem "Low Cost". A ideia é por toda a gente em jardinar com pouco dinheiro, pouco espaço, pouco tempo..Não ter jardim não é desculpa ! não ter tempo e dinheiro também não...Depois de dois anos de blogue tentei compilar num número da revista o que acho essencial para jardinar sem jardim...
São muitas as dicas e novidades que aparecem neste número quer dos colaboradores habituais, como o José Santos que dá dicas preciosas para quem quer começar a ter orquideas, o Tiago Veloso que dá dicas essenciais para ter varandas e terraços de baixa manutenção, a Fernanda Botelho que fala sobre a utilização das sardinheiras em floreiras, o Jean Paul Brigard fala do loureiro, o Rui Tujeira das pragas e doenças mais comuns em varandas e terraços, a Vera Nobre da Costa apresenta espaços urbanos cheios de charme..É um numero a não perder ! A Ana Carvalho das Hortas Xs ensina truques para ter a sua horta na varanda, a Alexandra Silva introduz-nos ao mundo fantástico dos microvegetais e a Ana Miguel mostra-nos a sua arte de ter plantas em casa segundo a técnica de Kokedama, plantas por um fio..
Os meus artigos são um manual para começar a jardinar na sua varanda ou terraço !
Acredito que não vão querer perder este número que vai estar à venda  a partir de dia 28 de Maio
Espero sinceramente que gostem e que vos seja útil, ontem escolhi a capa que partilho convosco.
Atenção que vamos ter um passatempo...em breve


Obrigado pela visita !
Até breve
Teresa

4 comentários:

  1. Certamente que irei comprar! Um abraço! Manuela

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Teresa,

    Uma vez mais recorro à sua preciosa ajuda. Tenho uma banheira que gostaria de colocar no meu terraço com plantas e flores. A minha pergunta é: se resolver encher de terra, covém fazer furos para escoar a água e fazer tal qual nos vasos e floreiras: leca+geotextil+terra/substrato? Como é grande, tenho essa dúvida ou se poderei colocar só terra e sem furos... que me aconselha? É que não queria muito que quando chovesse sujasse todo o terraço, dado ser uma peça grande. Obrigada. Bj Eduarda

    ResponderEliminar
  3. Ahh, e já agora, na sequência do meu comentário anterior, qual as flores/plantas q me aconselha para a banheira? O meu terraço tem exposição solar da parte de tarde, a partir +- das 13H. De manhã tem sombra mas não é escuro. Tenho conseguido ter ervas aromáticas diversas, morangos, tenho um limoeiro que ainda não deu limões, deixou cair a flor, fez agora 1 ano só, e outras, na zona de mais sombra junto ao muro (só tem sol ums 2-3 horas) tenho hortenses, clívias, brincos de princesa. Tb tenho kalanchoe e outras suculentas, alfazema, sardinheiras. Agora tb lancei alguns bolbos de verão, anémonas e outras da época. Muito obrigada! Eduarda

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve